Novo chefe de equipe da Red Bull recebe aprovação

O piloto Carlos Sainz aprova a entrada de Laurent Mekies como novo chefe da Red Bull na Fórmula 1. O atual integrante da Williams trabalhou ao lado do francês por três anos na Ferrari, entre 2021 e 2023, e por isso exalta o desempenho do profissional.

O engenheiro de 48 anos estava atuando na Racing Bulls e, diante da boa atuação, foi promovido no início do mês de julho. Ele foi chamado após o GP da Inglaterra, quando foi selecionado como substituto de Christian Horner (demitido do cargo após 20 anos).

O próprio Max Verstappen faz questão de elogiar o desempenho do novo comandante e enfatiza que ainda é cedo para perceber uma mudança. Carlos Sainz, antigo conhecido de Mekies, foi questionado sobre o assunto em entrevista ao PlanetF1.

“Ele é um profissional extremamente competente. No meu tempo na Ferrari, quando ele estava lá, encontrei alguém incrivelmente dedicado. Entendia muito bem o piloto. Tinha uma sensibilidade especial e uma comunicação especial, o que, na minha opinião, torna tudo mais confortável e aberto para o piloto”, afirma o integrante da Williams.

Carlos Sainz enaltece novo reforço da Red Bull na F1

Carlos Sainz enaltece os trabalhos de Laurent Mekies na Fórmula 1:

“Desde o tempo na FIA (Federação Internacional de Automobilismo), depois na Ferrari, na Racing Bulls, e agora chegando à Red Bull, acumulou muita experiência para liderar uma das maiores equipes da F1. Sinceramente, é a escolha perfeita para essa equipe. Então, parabéns para ele — provavelmente merece essa promoção ou esse avanço. Vai aproveitar muito”, explica Sainz.

A Fórmula 1 retorna às pistas após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort. A Red Bull aposta em Laurent Mekies para dar a volta por cima na temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.