Pensando em vaga na F1, Felipe Drugovich recebe a PIOR das notícias
A Cadillac tem acordo encaminhado com Valtteri Bottas para fazer parte de seu projeto na Fórmula 1 em 2026. A equipe americana opta pela experiência do ex-piloto da Mercedes e planeja oficializar a aquisição nos próximos dias. A movimentação deixa Felipe Drugovich em apuros.
O piloto brasileiro é cotado como um dos favoritos para assumir a segunda vaga na Cadillac, porém lida com a concorrência de Sergio Pérez e Mick Schumacher. Outros nomes também estão sendo avaliados pela equipe norte-americana.
De acordo com o portal alemão PlanetF1, a Cadillac já tem acordo encaminhado para anunciar a chegada de Sergio Pérez. O anúncio é esperado para acontecer no fim de semana do GP da Itália e, caso a informação seja confirmada, Felipe Drugovich não entrará no grid.
A preparação da equipe norte-americana segue a todo vapor. O time planeja um ensaio prático da operação de corrida após as férias de verão na Europa. A intenção é de que os engenheiros testem sistemas e ofereçam treinamento aos mecânicos.
Diante disso, a Cadillac agiliza os processos e pretende anunciar a dupla de pilotos em breve. A vaga está se afunilando e Felipe Drugovich parece estar cada vez mais longe do grid da Fórmula 1. Resta saber se a equipe realmente tem um acordo com Sergio Pérez.
Felipe Drugovich vê portas fechadas na F1
O piloto Felipe Drugovich tenta dar entrada no grid da Fórmula 1 há duas temporadas. No entanto, o brasileiro enfrenta dificuldade para conquistar uma vaga e, neste ano, viu o compatriota Gabriel Bortoleto fechar contrato com a equipe Sauber F1.
Os pilotos da Fórmula 1 estão aproveitando o recesso de verão e retornam às pistas entre os dias 29 e 31 de agosto, em Zandvoort, na Holanda.