Cadillac bateu o martelo e confirmou pilotos para temporada

A Cadillac tem definido o elenco de pilotos para o programa de dois carros no Mundial de Endurance. Earl Bamber, Alex Lynn e Sébastien Bourdais, que já eram representantes da equipe, ocupam um dos carros. O outro será dividido por Jenson Button, Will Stevens e Norman Nato.

Bamber e Lynn já correram juntos pela Cadillac nas últimas duas temporadas. Eles se juntam a Bourdais, que já é um velho conhecido por ter disputado duas etapas no último campeonato. O francês também era representante da Cadillac no IMSA SportsCar.

“Entrar para a JOTA vai se provar como um grande passo para o projeto Cadillac. Eles provaram o que podem fazer com a Porsche, e as primeiras interações tem sido positivas. Comigo fazendo o WEC e o IMSA, espero que possamos acelerar o processo de aprendizado deles porque fomos rápidos com a Ganassi nas últimas corridas da temporada de 2024”, projeta o piloto.

A Cadillac optou por manter Stevens, Button e Nato para o projeto. Callum Ilot assinou com a Prema para disputar a Indy, enquanto Phil Handson acertou com a Ferrari e Oliver Rasmussen foi liberado. A equipe é resultado da união entre a Jota e a marca norte-americana.

A atual temporada do Mundial de Endurance é organizada pela FIA e é destinada aos protótipos esportivos e carros de turismo. A sua temporada inaugural ocorreu em 2012 e, desde então, o torneio vem se mostrando um sucesso internacional.

Cadillac prepara entrada na Fórmula 1

A Cadillac também está se preparando para dar entrada no grid da Fórmula 1 em 2026. Até o momento, a equipe tem acordo encaminhado com o piloto Valtteri Bottas. Outro cotado para ingressar é o mexicano Sergio Pérez, que está fora do esporte desde 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.