Sauber é obrigada a fazer mudança e Gabriel Bortoleto já foi avisado
No passado, as equipes de Fórmula 1 precisaram “reinventar” os adesivos de patrocinadores ligados às tabacarias, que dominaram o esporte por décadas. Algumas soluções foram bastante criativas, como a da McLaren, que substituiu a marca de cigarros pelos nomes de seus pilotos, “Mika” (Häkkinen) e “David” (Coulthard).
Hoje, a presença de marcas de tabaco é proibida no automobilismo, mas ainda assim os patrocinadores podem variar de uma corrida para outra, dependendo da legislação local. É o que acontece com a Sauber: na etapa da Holanda, a equipe aparece na inscrição oficial como Kick Sauber, já que não poderá exibir o nome de seu patrocinador principal, a Stake.
Mudança precisará ser feita pela equipe do brasileiro
A Stake é uma plataforma do setor de apostas, e as leis holandesas sobre jogos são especialmente rígidas, o que obriga a futura equipe Audi e atual casa dos pilotos Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg a competir em Zandvoort sem referências à marca.

Sob a liderança de Mattia Binotto e Jonathan Wheatley, a Sauber tem sido uma das boas surpresas da temporada 2025 e disputa posição direta no Campeonato de Construtores, ocupando o sétimo lugar, apenas um ponto atrás da Aston Martin, sexta colocada.