Equipe americana pode preparar o contrato e assinar com Felipe Drugovich

A 11ª temporada da Fórmula E chegou ao fim em julho, e as equipes já voltam suas atenções para 2026. Entre elas está a Andretti, que convive com certa instabilidade na escolha de seus pilotos. Jake Dennis, campeão mundial em 2023, já teve cinco companheiros diferentes nos últimos cinco anos.

O mais recente, Nico Müller, encerrou a campanha 2024/25 com 45 pontos a menos que o britânico. Agora, a equipe americana busca um novo nome para ocupar o segundo carro — e o brasileiro Felipe Drugovich surge como uma das opções.

De acordo com o site The Race, Müller pode ser promovido à equipe de fábrica da Porsche, caso António Félix da Costa deixe o time, ou ainda migrar para a Cupra Kiro, também cliente da marca alemã. Caso se confirme sua saída da Andretti, o time terá de buscar substitutos, e Drugovich figura entre os mais cotados.

O brasileiro já deu uma amostra de seu potencial ao substituir Nyck de Vries no ePrix de Berlim, em julho, terminando em sétimo na corrida 2 e garantindo pontos logo em sua estreia na categoria elétrica. Em entrevista ao próprio The Race, ele deixou claro o desejo de retomar a rotina de competições:

4 11
Créditos: Instagram / felipedrugovich

“Para 2026, aconteça o que acontecer, seja qual for a categoria em que eu estiver, quero estar competindo em tempo integral. É algo de que eu preciso no momento. Tecnicamente, mentalmente, acho que preciso voltar a correr e ter uma rotina, em vez de apenas ficar esperando por ligações.”

Na briga por uma vaga na Fórmula 1

Atualmente piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, Drugovich também é apontado como candidato a uma vaga na Cadillac, nova equipe da categoria que estreia em 2026 e ainda não anunciou seus titulares.

Além dele, outros nomes são mencionados como possibilidades para a Andretti. O site britânico cita que, se Jak Crawford não estivesse na briga pelo título da Fórmula 2 e envolvido em negociações para assumir funções na F1 em 2026, provavelmente já teria assinado com a equipe americana. Jake Hughes, Stoffel Vandoorne, Frederik Vesti e até Mick Schumacher também aparecem na lista, embora este último seja visto como uma alternativa pouco provável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.