Charles Leclerc traz triste notícia para os fãs da Ferrari

O piloto Charles Leclerc demonstra conhecimento quanto a situação da Ferrari na atual temporada da Fórmula 1. Pensando na segunda parte do calendário, o monegasco reconhece que a escuderia italiana não vai ser a favorita em nenhum dos traçados.

A McLaren apresenta dominância absoluta no Campeonato de Construtores após 14 etapas. A equipe notifica 11 vitórias com Oscar Piastri e Lando Norris, despontando na primeira colocação com 299 pontos de vantagem em cima da escuderia de Maranello.

Além disso, entre as quatro primeiras colocadas no Mundial de Construtores, a Ferrari é a única que ainda não venceu algum circuito. Os papais venceram em 11 oportunidades, enquanto a Red Bull garantiu duas vitórias e a Mercedes uma.

Diante da movimentação recente, Charles Leclerc tem o entendimento de que não será o favorito para alguma das próximas corridas. Ele destaca que vai ser difícil impedir a dominância da McLaren na segunda parte da temporada.

“Não tenho certeza. Não acho que exista uma pista no momento onde acho que somos mais fortes que a McLaren. Consistentemente, a McLaren vai ser o carro mais veloz neste ano”, projeta o monegasco, que não demonstra empolgação com a Ferrari.

Charles Leclerc não é otimista com a Ferrari

O piloto Charles Leclerc fez uma análise completa sobre as equipes de ponta no atual grid da Fórmula 1. Ele afirma que os times estão oscilando, mas a McLaren se mantém como o grande nome da temporada e segue como a grande favorita no Mundial de Construtores.

“A Red Bull é um pouco de altos e baixos, um pouco como nós e a Mercedes, mas há uma constante, e é a McLaren. Por agora, não acho que exista alguma pista onde vou e acho que seremos os favoritos, mas espero que seja surpreendido”, comenta Leclerc.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.