Principais talentos do automobilismo que podem chegar na F1 nos próximos anos
O piloto brasileiro Rafael Câmara venceu a Fórmula 3 em sua primeira temporada na categoria. O automobilista está seguindo os passos de muitas estrelas que já brilharam no automobilismo e é apontado como uma promessa que pode chegar à F1.
No entanto, Rafael Câmara não é o único talento de ponta que está de olho em uma vaga no grid da Fórmula 1. Aliado a isso, confira quais são os principais jovens talentos que merecem uma atenção especial dos fãs de automobilismo.
Atrás de Câmara, é um pouco difícil identificar futuros talentos com potencial para a Fórmula 1. Mary Boya é um dos que atua na Academia da Aston Martin e aparece um passo mais perto de desembarcar na principal categoria do automobilismo.
Na Fórmula 3, o piloto espanhol venceu uma corrida sprint e uma corrida em três temporadas. Ele subiu ao pódio cinco vezes. O automobilista está atualmente em segundo lugar na classificação geral, mas está apenas dois pontos atrás de seu rival mais próximo.
Confira outros nomes com potencial para a F1
Nikola Tsolov, companheiro de Boya, venceu a prova sprint no Bahrein e a corrida de Mônaco. Em sua primeira temporada na F3, o jovem está se destacando de forma considerável. O piloto júnior da Red Bull tem contrato ativo com a A14 Management.
Tim Tramnitz também desponta como um grande nome. O piloto alemão tem uma vitória sprint e quatro pódios em sua segunda temporada na Fórmula 3. Ele ocupa o quarto lugar no ranking de pilotos, mas está a 13 pontos de distância em relação à Tsolov.
Na Fórmula 2, o jovem talento que chama a atenção dos fãs é o líder do campeonato, Leonardo Fornaroli. O italiano entra com uma vantagem de 17 pontos em relação ao segundo colocado. Ele vem marcando pontos consistentemente na atual temporada.