Fim da linha: Felipe Drugovich tem dura notícia confirmada no automobilismo

O piloto Felipe Drugovich já está ciente de que não fará parte do grid na próxima temporada da Fórmula 1. Isso porque a Cadillac, que estava avaliando a entrada do brasileiro, optou por não inseri-lo no time e já encaminha a dupla de pilotos que será utilizada.

Valtteri Bottas e Sergio Pérez serão os pilotos da Cadillac na próxima temporada. Priorizando a experiência para obter resultados em curto-prazo, a equipe norte-americana vai utilizar o finlandês e o mexicano como titulares em sua estreia na categoria.

“Contratar dois pilotos experientes é um sinal ousado de intenção. Eles já viram de tudo e sabem o que é preciso para ter sucesso na Fórmula 1. Mas, mais importante ainda, eles entendem o que significa ajudar a construir uma equipe”, afirma Graeme Lowdon, diretor da Cadillac.

Para fechar o acordo, a Cadillac entrou em contato com a Mercedes. A equipe britânica tinha contrato ativo com Valtteri Bottas, mas optou por não dificultar as tratativas do finlandês. A diretoria do time já tinha o entendimento de que ele merecia retornar ao grid.

Diante da definição, Felipe Drugovich seguirá fora do grid na Fórmula 1. O piloto brasileiro teve portas fechadas por mais um ano e a tendência é de que ele não chegue a pilotar na principal categoria do automobilismo.

Felipe Drugovich fora e Pérez ingressa na Cadillac

O piloto Sergio Pérez comemora o acordo assinado com a Cadillac. O mexicano afirma que pretende contribuir ao time a partir da próxima temporada e confirma o desejo de ajudar nos primeiros passos da equipe norte-americana, que ainda lida com a novidade.

“É uma honra fazer parte da construção de uma equipe que pode se desenvolver junto para que, com o tempo, possamos lutar na frente. A Cadillac é um nome lendário no automobilismo americano, e ajudar a trazer uma empresa tão fantástica para a Fórmula 1 é uma grande responsabilidade, a qual estou confiante em assumir”, explica Checo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.