Red Bull se manifesta sobre interesse em contratar Alex Palou
Entre vários rumores que cercam os bastidores da Fórmula 1, um sempre é levado em consideração: Max Verstappen terá outro companheiro na Red Bull? Ou até mesmo surge o questionamento se o time austríaco já pensa em um substituto para o holandês. Sobre esse tema, nas últimas horas surgiu uma notícia de que a equipe estaria interessada em Alex Palou, grande nome da Indycar.
Após rumores, o portal F1-Insider noticiou que fontes internas da equipe austríaca negaram qualquer contato com o piloto espanhol, tetracampeão da Indy, classificando as especulações como movimentações de empresários.

Como surgiram as especulações envolvendo a equipe e o espanhol?
A especulação começou com o jornal americano IndyStar, que sugeriu um possível interesse da equipe de Milton Keynes em Palou para a formação de pilotos de 2026. No entanto, o próprio vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, seu agente e representantes da Chip Ganassi Racing descartaram qualquer aproximação.
Chip Ganassi, dono da equipe, reforçou em entrevista à FOX que o espanhol está comprometido com a Indy: “Alex será o primeiro a dizer que está aproveitando a categoria, que gosta de estar aqui. Ele tem um contrato de longa duração, está feliz, vivendo com a família em Indianápolis e sempre me diz que não poderia estar mais satisfeito com o que faz. Eu acredito na sua palavra.”
Já o F1-Insider acrescentou que os rumores teriam sido alimentados por Daniele Audetto, ex-Ferrari, que não é o empresário citado pelo IndyStar. Assim, o segundo assento da Red Bull para 2026, atualmente ocupado por Yuki Tsunoda, segue indefinido, com nomes do programa de jovens pilotos da marca, como Isack Hadjar e Arvin Lindblad, sendo cotados como possíveis opções.