Ferrari e Audi estão confirmadas em grande mudança da F1 para 2026
A temporada da Fórmula 1 contará com uma grande reformulação nos regulamentos técnicos. Os carros terão aparência e som diferentes devido a mudanças estabelecidas pelos organizadores. Pensando nisso, a Ferrari e a Audi decidiram embarcar na categoria.
Diante da chegada das novas unidades de potência e motores, ambas as equipes decidiram a possibilidade de criar seus próprios carros em sua totalidade. Os times trabalham para definir a nova energia de bateria e a mudança pra combustíveis sustentáveis.
A Ferrari, considerada a equipe mais antiga e histórica da Fórmula 1, terá um de seus próprios motores na traseira do carro. O sucesso do motor tem sido notificado ao longo da história e sua equipe também lida com uma demanda de clientes nos últimos anos.
A Audi, estreante no grid da Fórmula 1 a partir de 2026, vai aparecer com um novo motor na categoria. A chegada também significa que uma marca de propriedade da Volkswagen aparecerá no esporte, com Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto já contratados.
Confira as equipes e seus respectivos fornecedores na F1 2026:
- Red Bull: Motorizações da Red Bull Ford
- Mercedes: Mercedes
- Ferrari: Ferrari
- McLaren: Mercedes
- Aston Martin: Honda
- Alpino: Mercedes
- Racing Bulls: Motorizações da Red Bull Ford
- Audi: Audi
- Haas: Ferrari
- Williams: Mercedes
- Cadillac: Ferrari
Audi aposta em Gabriel Bortoleto
Assim como as demais equipes, a Audi ainda é uma incógnita na próxima temporada da Fórmula 1. A expectativa inicial é de que o time possa brigar no pelotão do meio, tentando brigar com equipes como Haas, Williams, Cadillac e Aston Martin.
O piloto Gabriel Bortoleto terá a oportunidade de se superar durante a oportunidade com a Audi. A transição para a nova equipe deve fazer com que o brasileiro tenha uma crescente no esporte, passando a brigar por colocações ainda mais altas.