Retorno de Sergio Pérez na F1 pode acontecer antes de 2026
A Cadillac segue acelerando seus planos de estreia na Fórmula 1 em 2026 e pretende colocar um carro na pista já neste ano. A equipe realizará testes privados em 2025, em parceria com outra escuderia — ainda não confirmada oficialmente, mas apontada por diversos relatos como sendo a Ferrari.
O objetivo é antecipar a integração da estrutura antes da estreia oficial, que coincidirá com o novo regulamento técnico da categoria. O chefe de equipe, Graeme Lowdon, explicou a importância da iniciativa:
“Vamos introduzir testes com um carro ainda este ano. Obviamente, precisamos trabalhar com outros times para poder fazer isso, mas é algo totalmente permitido pelo regulamento. Nós não temos um carro de testes ou um modelo que possamos operar sozinhos.”
Chance para Pérez pode ser de grande importância
Enquanto Valtteri Bottas manteve-se ativo como piloto reserva da Mercedes, seu novo companheiro, Sergio Perez, não guia um carro de Fórmula 1 desde o GP de Abu Dhabi de 2024, última corrida antes de sua saída da Red Bull Racing. Para o mexicano, a chance de voltar às pistas antes da pré-temporada oficial será essencial.
“Obviamente eu não piloto nada há algum tempo, além de kart com meu filho”, disse Perez. “Mas há planos para testar um carro de Fórmula 1 antes do fim do ano. E com o tempo de treinos que teremos em 2026, a ferrugem vai desaparecer rapidamente.”
Perez destacou ainda a importância de estreitar laços com a nova equipe: “Estarei em contato constante com a equipe, visitando regularmente e, espero, conseguindo realizar alguns testes ainda este ano para recuperar o ritmo. Quero estar o mais preparado possível quando a pré-temporada começar em 2026.”