Piloto que fez apenas 6 pontos na F1 se deu bem em outra categoria
Os pilotos com passagem pela F1 têm o costuma de brilhar em outras categorias ao longo dos anos. É natural que eles alcancem sucesso notável após deixar a principal categoria do automobilismo. Entre os destaques, um nome notável é Pascal Wehrlein.
O alemão merece destaque após sua vitória geral no DTM em 2015. Após a conquista, ele foi direto para a Fórmula 1, mas em 2016, com a Manor, ele correu apenas no final do grid. O piloto terminou na zona de pontuação apenas uma vez, em décimo lugar.
No ano seguinte, pela Sauber, ele ainda conseguiu duas colocações entre os 10 primeiros. Entretanto, o alemão retornou ao DTM antes de se mudar para a Fórmula E (totalmente elétrica). O piloto esteve na Porche e venceu o Campeonato Mundial de Fórmula E em 2023/24.
Rubens Barrichello mantém boa fase fora da F1
Outro nome que fez campanha notável após deixar a F1 foi o brasileiro Rubens Barrichello. Antigo companheiro de Michael Schumacher na Ferrari, o automobilista migrou para a Stock Car e conquistou o bicampeonato da categoria em 2014 e 2022.
Vale ressaltar que, em 2025, o piloto de 53 anos conquistou a vitória geral no Campeonato Brasileiro da NASCAR, em sua temporada de estreia. Desta forma, o profissional não vê limite para a idade e segue construindo a sua história no mundo do automobilismo.
Rubinho segue atuando em categorias nacionais sobre quatro rodas e ainda não cogita a possibilidade de aposentadoria. Empolgado com o atual momento, o piloto pretende manter a sua trajetória vitoriosa em solo brasileiro.