Fora da Red Bull, Yuki Tsunoda tem novo parceiro
Yuki Tsunoda não vem tendo vida fácil pela Red Bull. Os resultados não estão aparecendo e o japonês parece cada vez mais outra “vítima” do segundo assento da equipe austríaca, vivendo o peso de ser companheiro do tetracampeão Max Verstappen.
Agora, próximo do retorno das férias na Fórmula 1, uma novidade envolvendo o piloto é revelada fora da Red Bull. Tsunoda se uniu ao renomado chef Gordon Ramsay para se tornar o mais novo embaixador de uma marca de utensílios de cozinha.
O piloto da Red Bull, conhecido no paddock por seu apreço pela gastronomia, firmou parceria com a HexClad, ampliando sua lista de patrocínios pessoais. Desde o início de sua trajetória na Fórmula 1, Tsunoda ganhou notoriedade por comentar sobre culinária local nas entrevistas antes dos GPs. Quando se mudou do Reino Unido para a Itália, em 2022, chegou a brincar que a comida e o clima melhores o deixaram “mais enérgico” no esporte.
Sua paixão pela cozinha já rendeu participações em vídeos para os canais oficiais da Racing Bulls e da Fórmula 1, além de diversos clipes virais nas redes sociais em que fala sobre comida. Em 2023, ele revelou que sonha em abrir um restaurante após alcançar seu maior objetivo: ser campeão mundial.
Piloto falou sobre o interesse fora das pistas
Em entrevista ao site oficial da Red Bull, Tsunoda explicou de onde vem esse interesse:
“Não sei por que tenho essa paixão por comida. Acho que parte disso vem de ser japonês. Quando cheguei à Europa, experimentei várias culturas gastronômicas, mas percebi o quanto a comida japonesa é especial e passei a buscá-la. Acho que isso foi o início. Sempre adorei comida desde criança e até minha motivação dependia da qualidade do que eu comeria naquele dia.”
Ele acrescentou que, embora a culinária japonesa seja sua favorita, também aprecia pratos italianos e mexicanos, especialmente tacos. O anúncio da parceria com a HexClad foi feito em um vídeo no Instagram, em que Tsunoda aparece cozinhando um bife para Ramsay — detentor de 17 estrelas Michelin e presença frequente nos bastidores da F1.
A recepção foi calorosa: fãs comentaram que o acordo parecia “perfeito” e chegaram a pedir um programa de TV com Tsunoda e Ramsay. Até Michael Italiano, ex-preparador físico do japonês, entrou na brincadeira: “Não tem como você ter feito essa carne. Está boa demais.” Tsunoda volta às pistas neste fim de semana, no Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort.