Fórmula 1 ficou sem saída e cancelou GP Brasil em Interlagos
A Fórmula 1 recebe o Grande Prêmio do Brasil há décadas e o circuito de Interlagos, em São Paulo, é considerado um dos mais tradicionais no mundo do automobilismo. No entanto, há pouco tempo, o esporte já tomou a decisão de cancelar o GP em solo brasileiro.
Isso porque, no ano de 2020, a Fórmula 1 optou pelo cancelamento do Grande Prêmio do Brasil devido à pandemia do coronavírus. Na época, também foram cancelados os GPs que ocorreriam nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
Desde o início de julho de 2020, estavam acontecendo rumores sobre o possível cancelamento das corridas no continente americano. A previsão inicial era de que a Fórmula 1, antes dos cancelamentos causados pela pandemia, chegasse à São Paulo em novembro.
O cancelamento do evento marcou a primeira vez em 47 anos que o Grande Prêmio do Brasil não foi realizado. “A decisão se deve à natureza fluida da pandemia em andamento da Covid-19, às restrições locais e à importância de manter as comunidades e nossos colegas em segurança”, explicou a Fórmula 1, em nota oficial.
Fórmula 1 fez recusa e deixou o GP Brasil em Interlagos
Apesar do cancelamento, o governador de São Paulo na época, João Doria, defendia a manutenção do evento em solo nacional. Os responsáveis chegaram a afirmar que os indicadores de saúde da cidade permitiam que o GP do Brasil pudesse ocorrer em novembro.
No entanto, após o cancelamento feito pela Fórmula 1, os envolvidos tiveram que respeitar a decisão da principal categoria do automobilismo mundial.