Charles Leclerc pega de surpresa e resolve dar seu lugar na Ferrari

Charles Leclerc fez um projeto de férias de verão para surpreender o seu irmão mais velho, Lorenzo, com um passeio em sua Ferrari de Fórmula 1. O modelo de 2019 foi dirigido pelo familiar do monegasco no Circuito Paul Ricard, perto de Le Castellet.

“Foi muito, muito especial porque tive que manter segredo desde o início. Eu não queria que ele soubesse que iria pilotar meu carro de Fórmula 1 — senão, ele não teria fechado os olhos na noite anterior. Então, eu disse a ele que iríamos andar de kart”, explica Leclerc.

No final do dia, o kart se transformou em uma experiência para Lorenzo Leclerc, que pôde entrar na Ferrari SF90. O carro foi dirigido por Charles em suas primeiras vitórias na Fórmula 1 em 2019, quando estava dando seus primeiros passos na carreira.

Lorenzo atuou no kart por vários anos, mas nunca chegou a pilotar um carro da Fórmula 1. Ele expressou a sua surpresa em postagem no Instagram: “Nunca pensei que começaria a semana pilotando um carro de F1! Obrigado, Charles e Arthur. Uma sensação incrível e uma experiência inesquecível cercada pelos melhores”, disse o irmão de Leclerc.

O próprio piloto monegasco também teceu comentários sobre a situação em torno do irmão: “Ele foi bem rápido e imediatamente se sentiu confortável no carro. Foi um dia inesquecível para ele — mas também para toda a família”.

Charles Leclerc tenta objetivo na Ferrari

Após aproveitar as férias, Charles Leclerc volta as atenções para a continuidade da temporada. A Fórmula 1 retorna neste fim de semana em Zandvoort, na Holanda. O monegasco vai em busca de sua primeira vitória com a Ferrari neste ano.

O chefe de equipe da Ferrari, Frederic Vasseur, está empolgado com o momento da escuderia italiana. Ele afirma que o período de férias foi essencial para que o time e os pilotos pudessem ‘recarregar as baterias’, voltando ainda mais fortes para a continuidade do ano.

“As férias de verão deram à equipe e aos pilotos a oportunidade de recarregar as baterias. Queremos continuar a tendência positiva das últimas corridas. Charles e Lewis estão prontos e faremos tudo o que pudermos para colocá-los na melhor posição possível”, comenta o chefe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.