Após troca de componente, Bortoleto será punido na F1? Confirmado
A Fórmula 1 está de volta após as férias de verão e as atividades já estão em pleno vapor na Holanda, palco da próxima etapa da temporada. Entre atualizações e mudanças, uma em especial chama atenção para nós brasileiros envolvendo Gabriel Bortoleto.
A Sauber promoveu mudanças relevantes nas unidades de potência dos carros de Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg para o GP dos Países Baixos, 15ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. No primeiro treino livre desta sexta-feira (29), a dupla já entrou na pista com uma nova bateria.

Mesmo com a troca feita pela equipe, brasileiro não será punido no grid
Essa é a primeira substituição do componente, de um total de duas permitidas ao longo do campeonato. A partir da terceira troca, o piloto passa a receber uma punição de dez posições no grid de largada. Com isso, já está confirmada que Bortoleto não terá punição nesse sentido.
A equipe de Hinwil não foi a única a adotar a atualização: a Haas também trocou a bateria dos carros de Esteban Ocon e Oliver Bearman, ambos igualmente em sua primeira substituição. Já a Red Bull optou por trocar o escapamento do motor de Max Verstappen. Assim como no caso de Sauber e Haas, a mudança não gera penalidades, já que segue dentro do limite estabelecido pelo regulamento.