Flavio Briatore diz o que pensa sobre chegada de Christian Horner na Alpine
O chefe Christian Horner ainda está com a situação indefinida após ter sido demitido da Red Bull. O dirigente avalia as propostas disponíveis no grid e a Alpine surge como uma opção provável. Entretanto, o conselheiro Flavio Briatore nega que o inglês será adquirido.
A possibilidade foi levantada em coletiva com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que se organiza com os chefes de equipe nos fins de semana da Fórmula 1. Em Zandvoort, na Holanda, Briatore esteve reunido com Toto Wolff (Mercedes) e James Vowles (Williams).
Após ter sido questionado sobre a contratação de Horner para ocupar o posto deixado por Oliver Oakes, Briatore foi claro: “Se considerei Horner para a Alpine? Ele não está em nosso radar no momento, mas espero que retorne à Fórmula 1”, disse.
O britânico foi dispensado da Red Bull após uma série de polêmicas internas, guerra de poder e a queda de performance da equipe nas pistas. Nos últimos meses, nem mesmo a permanência de Max Verstappen estava sendo garantida por Christian Horner.
Diante das polêmicas, a Red Bull tomou a decisão de promover Laurent Mekies ao cargo. Agora, a equipe espera a virada do ano para ter uma retomada na Fórmula 1.
Flavio Briatore avalia Christian Horner na Alpine
A Alpine surge como o destino mais provável para o chefe Christian Horner, já que o Grupo Renault carece de alguém com o perfil do dirigente. A chegada seria ainda mais útil diante da mudança radical que acontecerá na equipe, que passa por mudanças.
Apesar do momento conturbado, Flavio Briatore está otimista com o futuro da Alpine. A equipe terá motores Mercedes na próxima temporada da categoria e acredita que tem condições de dar a volta por cima a partir das mudanças de regulamento.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 29 e 31 de agosto, em Zandvoort, no GP da Holanda, pela 15ª etapa da temporada 2025.