Michael Schumacher assinou contrato junto com Verstappen e poucos sabem disso

O piloto Michael Schumacher já fez parte de uma parceria peculiar com Jos Verstappen na Fórmula 1 em 1994. O pai de Max esteve presente em uma temporada marcada por investigações, que terminou com a consolidação de Schumacher na Benetton.

Jos, inicialmente contratado para ser piloto de testes, assumiu a função de segundo piloto após uma lesão de Lehto na pré-temporada. Diante disso, a Benetton começou a incendiar a temporada logo em meio à disputa do Grande Prêmio no Brasil.

Na época, a Benetton estava sendo investigada devido ao uso de suposta tecnologia ilegal. As suspeitas focavam no uso do controle de tração e largada automática – sistemas que não foram encontrados realmente em uso durante as corridas.

No entanto, a equipe teve que lidar com as consequências após Jos Verstappen sofrer um incêndio durante um reabastecimento naquele ano. O evento desencadeou uma investigação e foi descoberto que a Benetton removeu o filtro de reabastecimento.

Apesar das controvérsias, o ano foi marcante para Michael Schumacher. Ele conquistou seu primeiro título mundial no esporte e começou a chamar a atenção do mundo. Jos Verstappen, contudo, não teve sucesso e acabou deixando a Benetton posteriormente.

Michael Schumacher influenciou Max Verstappen?

O período serviu para criar uma amizade entre Jos e Schumacher, embora não existam registros claros de uma influência de Schumi sobre a carreira de Max Verstappen. Fato é que a convivência intensa de ambos os pilotos acabaram carregando lições para o tetracampeão mundial.

Max Verstappen está disputando a atual temporada da Fórmula 1 e ocupa a terceira colocação, atrás de Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.