Rival de Felipe Massa deu “ajudinha” para Bottas voltar a F1

Rival de Felipe Massa, Flavio Briatore teve influência direta para o retorno de Valtteri Bottas à Fórmula 1. O dirigente da Alpine destaca que fez ‘propaganda’ para que o finlandês fosse contratado pela Cadillac, que é a nova equipe do grid da categoria.

“Nunca houve nenhuma discussão séria. […] Acho que a Alpine ajudou um pouco o Bottas a fechar o contrato com a Cadillac. Fizemos um pouco de marketing lá. Esse foi o motivo, para ser sincero”, explica Briatore, após ser questionado publicamente.

O chefe da Alpine afirma que Bottas é um ‘superpiloto’ que tem totais condições de voltar a brilhar no grid da Fórmula 1. O dirigente destaca que ele teve azar por formar dupla com Lewis Hamilton na Mercedes, já que o britânico vivia grande fase.

“Ele teve o azar de estar pilotando pela Mercedes quando Lewis estava no auge de sua habilidade. Temos outros planos para a nossa equipe, mas é bom ter Valtteri de volta. Ele é um piloto com muita experiência. Mas estou procurando outra coisa agora”, explica Flavio.

O piloto Valtteri Bottas retornará à Fórmula 1 em 2026 para ser companheiro de Sergio Pérez na Cadillac. A escolha foi realizada considerando a experiência dos dois veteranos, embora os fãs tivessem pedido pela presença de um novato na equipe.

Felipe Massa foi prejudicado por Briatore na F1

Flavio Briatore tem rivalidade com Felipe Massa em razão do caso de ‘crashgate’ no GP da Singapura em 2008. Na época, o chefe da Alpine colaborou para que o brasileiro fosse prejudicado na tabela, deixando-o atrás de Lewis Hamilton ao final do campeonato.

A Fórmula 1 reconhece que tinha conhecimento sobre o caso na Singapura, mas optou por esconder o acontecimento e não anulou a disputa. Desta forma, Felipe Massa foi prejudicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.