Após Cadillac, mais duas vagas para o grid da F1 em 2026 estão preenchidas
Parece que um dos grandes mistérios nos bastidores para próxima temporada da Fórmula 1 chegou ao fim. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que a equipe manterá George Russell e Kimi Antonelli para a temporada 2026 da maior categoria do automobilismo mundial. Com isso, mais duas vagas no grid estão preenchidas.
O anúncio veio após um conturbado Grande Prêmio da Holanda, no qual Antonelli recebeu várias punições. Russell conseguiu recuperar o quarto lugar em Zandvoort, mesmo após sofrer danos em uma colisão com Charles Leclerc, que mais tarde acabou sendo eliminado pelo jovem italiano na terceira curva inclinada.
Antonelli foi punido com 10 segundos pelo incidente com Leclerc e mais cinco segundos por excesso de velocidade no pit lane. As penalidades comprometeram suas chances de pontuar, prolongando uma sequência difícil, com apenas um ponto conquistado nas últimas cinco corridas.

Italiano segue com prestígio na equipe e deve seguir para próxima temporada
Apesar das dificuldades recentes, a permanência de Antonelli nunca esteve em dúvida, devido ao forte investimento da Mercedes em seu desenvolvimento.
Já sobre Russell, surgiram especulações a respeito de seu futuro, especialmente diante dos rumores que ligavam a Mercedes a Max Verstappen. No entanto, com o tricampeão holandês confirmado na Red Bull para 2025, o britânico seguirá na equipe de Brackley, embora os contratos oficiais ainda não tenham sido assinados.
“Eu sempre disse que não haveria grandes novidades porque já estávamos encaminhados”, declarou Wolff a alguns veículos de imprensa. “Seguiremos com os dois, sem dúvida.”
O dirigente ainda comentou sobre a carga de compromissos extrapista dos pilotos:
“Com George, queremos apenas otimizar alguns pontos relacionados a viagens e dias de marketing, o número de horas dedicadas a isso. Ele é um piloto experiente e é fundamental garantir que tenhamos o melhor desempenho. Acho que acabamos pressionando bastante os dois com atividades de mídia e marketing, e agora é momento de recalibrar.”
Sobre a oficialização dos contratos, Wolff encerrou:
“Haverá algum anúncio em Monza? Não. E, para ser honesto, nem será um grande anúncio. Apenas uma confirmação de que o acordo foi assinado.”