Famoso piloto da F1 foi visto na garagem da Ferrari

Uma corrida agressiva e determinada marcou o retorno de Kimi Antonelli, que conseguiu se aproximar dos líderes mesmo após uma classificação modesta. No entanto, um erro de avaliação depois do pit stop de Charles Leclerc comprometeu tudo e resultou em um acidente que tirou a Ferrari da prova.

O Grande Prêmio da Holanda terminou da pior forma possível para o jovem piloto italiano, justamente na véspera de sua corrida em casa, em Monza, e em um momento delicado para a Ferrari, que chega ao palco de sua torcida carregada de decepções.

7
Créditos: Instagram / kimi.antonelli

Reconhecimento do erro por parte do jovem

O deslize foi rapidamente admitido por Antonelli, de 19 anos. Logo após a corrida, o piloto da Mercedes correu até a garagem da Ferrari para pedir desculpas a Leclerc pelo incidente. O monegasco, porém, não minimizou a gravidade da manobra:
“Novato ou não, é sem dúvida um erro sério. É verdade que aqui é preciso ser incisivo nas ultrapassagens, mas pela parte interna da Curva 3… mmh”, declarou Leclerc.

A versão de Antonelli

“O erro foi totalmente meu”, reconheceu Antonelli na zona mista. “Tentei ultrapassá-lo, em certo momento fiquei lado a lado, mas ele conseguiu se manter à frente aproveitando a inclinação da curva. O que eu não esperava era que ele voltasse tão distante da linha inclinada. Quando percebi, tentei aliviar e não forçar a manobra, mas não foi suficiente e, infelizmente, houve contato.”

Antonelli concluiu com um pedido de desculpas:
“Peço perdão ao Charles e à minha equipe. Agora, estou ansioso por Monza. Será fundamental fazer uma boa classificação, porque o ritmo de corrida já é competitivo. Precisamos apenas largar mais à frente para poder lutar. Mal posso esperar pela minha segunda corrida em casa e espero proporcionar uma grande experiência aos fãs.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.