Verstappen pai solta bomba sobre o filho na Ferrari

Muito foi falado sobre o futuro de Max Verstappen na Fórmula 1. Entre os prováveis destinos, a Mercedes sempre esteve no foco dos rumores, com a Aston Martin “correndo por fora”. Mas, a Ferrari foi um nome praticamente esquecido envolvendo o holandês. Porém, isso mudou com uma fala surpreendente do pai do tetracampeão mundial.

Jos Verstappen fez uma revelação inesperada sobre Max Verstappen na Fórmula 1: o tetracampeão holandês chegou a discutir com o pai a possibilidade de uma mudança para a Ferrari. A temporada de 2025 da Red Bull tem sido complicada para o holandês, que conquistou apenas duas vitórias em 15 corridas. O piloto aparece em terceiro lugar na classificação, enquanto a equipe ocupa a quarta posição no Mundial de Construtores.

O que disse o pai do piloto sobre a equipe italiana?

Agora, Jos Verstappen revela que a Ferrari também foi considerada uma opção para 2026 e além. “Não é que só falamos muito sobre isso este ano. Mas neste ano, conversamos um pouco mais do que nos anteriores”, disse Jos em entrevista ao Viaplay.

“Além disso, muitos rumores surgem… mas também falamos sobre Ferrari, Mercedes e Red Bull. Faz sentido”, completou o pai do piloto.

Verstappen trouxe exemplo para Lando Norris

Max Verstappen usou sua intensa batalha pelo título de Fórmula 1 contra Lewis Hamilton em 2021 como exemplo para Lando Norris, destacando que nem tudo está perdido após o abandono do britânico no Grande Prêmio da Holanda no último domingo (31/8).

25
Créditos: Instagram / maxverstappen1

Quatro anos atrás, Verstappen e Hamilton protagonizaram uma disputa acirrada pelo campeonato, decidida apenas na controversa corrida final em Abu Dhabi, onde o holandês conquistou seu primeiro título. No caminho, o piloto da Red Bull enfrentou diversos contratempos: o estouro de pneu quando liderava no Azerbaijão, o acidente na primeira volta em Silverstone após toque com Hamilton e a colisão em Monza, que deixou ambos fora da prova. Ainda assim, ele se manteve firme na briga e saiu campeão.

Norris, por sua vez, abandonou em Zandvoort a sete voltas do fim devido a um problema no chassi de sua McLaren — falha que nada teve a ver com a unidade de potência da Mercedes. Foi mais um revés, depois do Canadá, onde colidiu com o carro de Oscar Piastri durante a luta pela quarta posição.

Diferentemente de Verstappen em 2021, que enfrentava Hamilton em equipes diferentes, Norris compete em igualdade de condições com seu companheiro de equipe, já que ambos contam com o mesmo carro. Mesmo assim, a situação é complicada: ele está 34 pontos atrás e restam nove corridas.

Ainda assim, Verstappen reforçou a mensagem de que o tempo joga a favor de Norris: “Está fora do seu controle. Então, você só precisa continuar trabalhando duro e tentando vencer. Simples assim. Quando se é companheiro de equipe, há as mesmas oportunidades. É um pouco diferente de quando são equipes distintas, mas ainda restam muitas corridas e tudo pode mudar.”

O tricampeão concluiu lembrando que a imprevisibilidade faz parte do esporte: “Você nunca sabe quando pode haver uma falha mecânica. Não é o ideal, mas há tempo suficiente para virar a situação — ou não. O tempo dirá.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.