Números revisados no GP da Holanda: Bortoleto foi 9º

O piloto Gabriel Bortoleto não apresentou um bom desempenho no GP da Holanda, em Zandvoort, no último domingo (31). Por outro lado, o automobilista brasileiro atingiu um número relevante e ficou em nono lugar entre os mais rápidos do grid.

Gabriel Bortoleto chegou a 326,4 km/h e terminou como o nono colocado no Speed Trap da Fórmula 1. Ele está atrás de Lance Stroll, Esteban Ocon, Fernando Alonso, Oliver Bearman, Nico Hülkenberg, Andrea Kimi Antonelli, Alexander Albon e George Russell.

Um fato curioso é que o vencedor do GP da Holanda, Oscar Piastri, ficou na lanterna da lista, com apenas 301,7 km/h registrados com o carro da McLaren. O piloto australiano é o líder do Campeonato de Pilotos e se encaminha para conquistar o título.

A Fórmula 1 retorna no próximo final de semana, entre 5 e 7 de setembro, em Monza, para o GP da Itália, pela 16ª etapa da temporada. Gabriel Bortoleto demonstra carinho pelo circuito e terá a possibilidade de dar a volta por cima após o fracasso em Zandvoort.

Gabriel Bortoleto explica problema no GP da Holanda

Gabriel Bortoleto sofreu problemas com a embreagem durante a largada do GP da Holanda. O piloto terminou a prova na 15ª colocação e não somou pontos no Mundial de Pilotos. Em entrevista à TV Bandeirantes, ele comentou o desempenho.

“Acho que, sinceramente, a corrida já foi muito afetada na largada. A gente teve algum problema na embreagem, que eu preciso falar com os meus engenheiros. Quando eu soltei a embreagem parece que o carro não tinha energia, sei lá, potência, e o carro ficou”, disse o piloto.

“Já aconteceu algumas vezes, mas, normalmente, saindo dos boxes, quando você acaba de ligar o carro, ele ainda tem alguma questão de energias relacionadas e ele sai bem lento. Parece que aconteceu a mesma coisa na largada, eu preciso ver com a equipe”, explica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.