Ciclo de Yuki Tsunoda é encerrado oficialmente na Red Bull

Apesar de ter apresentado um problema incomum no carro, Yuki Tsunoda apresentou um grande desempenho pela Red Bull no GP da Holanda. O japonês não marcava pontos desde Ímola e conseguiu encerrar um importante ciclo nos bastidores da Fórmula 1.

O desempenho de Yuki Tsunoda poderia ter sido ainda melhor, já que ele teve a corrida atrapalhada em seu último stint devido a um problema no carro. O chefe de equipe da Red Bull, Laurent Mekies, comentou detalhes sobre a situação.

“Estávamos com o mapa errado após a última parada. Ele [Yuki Tsunoda] basicamente correu a parte final com um mapa de aceleração muito, muito ruim”, disse. Após um comando do engenheiro, o piloto não conseguiu executar a troca de mapeamento.

Para lidar com o problema, Tsunoda teve que se acostumar durante o safety car. Ele tinha potência de 40% no acelerador, que é considerado um mapa de pedal plano. Mudar a configuração fora do pitlane era impossível, conforme dito por Mekies.

“Basicamente, quando você está no pitlane, você está mudando de mapa. E se não mudar de volta, você fica preso a ele pelo resto do tempo. Então foi isso que aconteceu”, salientou o chefe de equipe.

Yuki Tsunoda volta a pontuar na Red Bull

Apesar do percalço, Yuki Tsunoda marcou os seus primeiros pontos desde Ímola. Entretanto, a satisfação do piloto foi limitada e ele ficou com o sentimento de que poderia ter feito melhor, já que não conseguiu render o esperado após o problema no carro.

“O primeiro safety car não ajudou em nada. E o segundo safety car também. Quero dizer, as pessoas com quem eu estava brigando terminaram em P5, P6. Mas mesmo no último stint, eu estava tentando ganhar posições e tive esses tipos de problemas. Não foi fácil marcar pontos lá”, explica Tsunoda.

“Para ser sincero, normalmente você não se sente especial com o P9, mas acho que é algo que me dá confiança para o futuro. E sim, hoje não foi nada fácil”, disse.

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