Enquanto Alonso recebia 28 milhões, salário de Piquet chegava nem perto na Renault
O piloto Fernando Alonso é um nome histórico na principal categoria do automobilismo. O bicampeão mundial teve sucesso em sua trajetória na Fórmula 1 e, mesmo depois de anos de sua estreia, continua na ativa e faz parte da equipe Aston Martin.
Ao longo da passagem pelo esporte, Fernando Alonso colecionou uma quantia milionária. O espanhol ganha vencimentos anuais que impressionam. Em 2008, por exemplo, o valor salarial do piloto era bem maior que o de seu companheiro, Nelsinho Piquet, na Renault.
Enquanto o brasileiro tinha um dos menores salários da categoria, recebendo cerca de 1,5 milhão de euros, Alonso ganhava algo em torno de 28 milhões – sendo o mais bem pago do grid. Os valores foram revelados pelo portal Auto Motor und Sport.
Para fins de comparação, os dois menores salários daquele ano eram os de Kazuki Nakajima e Adrian Sutil, com cerca de 1 milhão de euros. O segundo maior salário era o do campeão Kimi Raikkonen, que tinha direito a algo em torno de 22 milhões.
Nelsinho Piquet não fez sucesso com Alonso
Apesar de ter sido companheiro de Fernando Alonso, Nelsinho Piquet não teve uma carreira de sucesso na Fórmula 1. O jovem piloto ficou marcado por uma série de erros e não conseguiu obter sequência na principal categoria do automobilismo.
Mesmo que não tenha apresentado um bom desempenho na Fórmula 1, Nelsinho Piquet atuou em várias categorias e conseguiu chamar a atenção. Ele esteve em modalidades como kart, Fórmula 3 (Sul-Americana e Britânica), GP2, NASCAR (venceu uma etapa na Nationwide Series), Fórmula E (campeão da primeira temporada) e Stock Car.