Valtteri Bottas pode perder posto na F1 após mal ser anunciado pela Cadillac

Valtteri Bottas está oficialmente confirmado em seu retorno ao grid da Fórmula 1. O piloto finlandês tem acordo firmado para defender a Cadillac na próxima temporada. No entanto, antes mesmo de retornar ao esporte, o profissional pode perder seu posto na F1.

Isso porque Oscar Piastri e Lando Norris estão ameaçando ocupar a vaga de Valtteri Bottas no ranking de maiores vitórias da Fórmula 1. O finlandês totaliza 10 triunfos em toda a sua carreira, enquanto os dois representantes da McLaren somam nove vitórias cada.

Caso Piastri ou Norris vençam mais dois circuitos, ultrapassam Bottas no ranking de triunfos da Fórmula 1. A medida é bastante provável, já que ambos estão pilotando o carro mais poderoso do grid e fazem parte da briga pelo título no Mundial de Pilotos.

Oscar Piastri garantiu a sua nona vitória na última corrida, em Zandvoort, no GP dos Países Baixos, e lidera a competição na Fórmula 1. O australiano terá uma nova oportunidade no próximo circuito, em Monza, na Itália, no dia 7 de setembro.

Valtteri Bottas mira retorno na Cadillac

O piloto Valtteri Bottas vai ingressar na Cadillac e será um dos rivais de Oscar Piastri e Lando Norris na Fórmula 1. O finlandês vive a expectativa de voltar a atuar em alto nível, mas a tendência é de que não brigue por vitórias em sua primeira temporada.

A equipe norte-americana ainda carece de adaptação no grid da Fórmula 1 e lida com a chegada dos novos regulamentos na categoria. A Cadillac, portanto, deve ser uma equipe intermediária que ainda não tem condição de brigar pelo título da F1.

Vale ressaltar que Bottas será parceiro de Sergio Pérez em sua retomada ao grid da categoria. Ambos os pilotos abraçam a nova oportunidade na Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.