Max Verstappen manda a REAL e crava onde a Red Bull precisa melhorar

Nesta temporada, Max Verstappen mostra mais uma vez a mentalidade de um campeão mundial. Embora não esteja na disputa direta pelo título, o holandês segue aproveitando cada oportunidade que surge. Em Zandvoort, brilhou na classificação e deu um show na largada, superando Lando Norris com maestria.

Agora, ele parte para Monza, um circuito onde seu histórico não é dos mais favoráveis: são apenas duas vitórias, uma delas com o dominante RB23, e nenhum outro pódio. Ainda assim, o “Templo da Velocidade” exerce uma atração especial sobre Verstappen, como ele mesmo destacou antes do GP da Itália.

“Terminar em segundo foi um bom resultado para nós em Zandvoort. Foi fantástico comemorar diante da minha torcida e sentir o apoio deles. Chegando a Monza, é um circuito muito rápido e, claro, tem uma ótima história e fãs apaixonados.” – disse Max Verstappen.

Verstappen crava onde precisa melhorar: pneus

“Como equipe, há áreas em que precisamos trabalhar para melhorar, incluindo a forma como administramos os pneus. O importante é manter o desempenho desde a classificação até a corrida e ter o ritmo certo nos trechos longos, especialmente nesta pista. Gosto do circuito tradicional, vamos ver o que a semana reserva.” –completou o tetracampeão.

Pressionado pela falta de resultados na Red Bull, o que aumenta os rumores sobre uma possível saída da equipe, Yuki Tsunoda também falou sobre as expectativas para o GP da Itália que será disputado no próximo fim de semana.

“Marcar pontos em Zandvoort no último fim de semana foi um passo na direção certa”, disse Yuki Tsunoda. “Levarei essa confiança para Monza, que é definitivamente minha corrida em casa. Moro na Itália parte do ano, então será bom aproveitar um pouco de conforto — e também da comida, é claro! A equipe já me pediu recomendações de restaurantes, e vou levá-los para comer pizza antes do início do fim de semana. Monza é uma das clássicas do calendário, e todos os pilotos aguardam ansiosamente por ela. Temos feito progressos corrida após corrida e vamos continuar trabalhando para melhorar o carro e nosso desempenho, com a esperança de encerrar a temporada europeia de forma positiva.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.