Nome conhecido nos 4 cantos do mundo está FORA da F1 em 2026

O astro Colton Herta será o substituto de Mick Schumacher como piloto de testes e reserva da Cadillac na próxima temporada. O piloto norte-americano está encerrando a sua passagem na IndyCar e voltará as atenções para a disputa da F1 2026.

Nos últimos dias, Mick Schumacher tomou a decisão de recusar o cargo na Cadillac por conta própria. Isso fez Herta se tornar o favorito para a função. Vale ressaltar que, após o final da temporada na IndyCar, o piloto zombou dos rumores sobre a entrada na F1.

Agora, depois de muito mistério, está confirmado: Colton Herta assumirá a função de piloto de testes e reserva ao lado de Sergio Pérez e Valtteri Bottas. Isso significa que ele fará longas sessões de simulador e poderá estrear na Fórmula 1 caso algum dos pilotos desista.

“Estou muito feliz por me juntar à equipe Cadillac de Fórmula 1 como piloto de testes. Esta é uma oportunidade dos sonhos pela qual venho trabalhando há muito tempo. Fazer parte da entrada da Cadillac na Fórmula 1 em um momento tão crucial é algo que eu não poderia deixar passar”, divulgou o vice-campeão da IndyCar de 2024.

O piloto não esconde a felicidade por receber uma chance na principal categoria do automobilismo. “Meu sonho sempre foi correr na Fórmula 1 e vejo isso como um grande passo em direção a esse objetivo. No momento, meu foco é dar à Cadillac tudo o que posso para construir uma equipe competitiva”, disse o automobilista.

Cadillac comemora chegada de novo astro na F1

O chefe de equipe da Cadillac, Graeme Lowdon, afirma que a Cadillac está contente em oferecer a oportunidade para o vice-campeão da IndyCar. Colton Herta é tratado como uma grande promessa do automobilismo e vem se aproximando da Fórmula 1.

“Estamos muito felizes em receber Colton Herta como piloto de testes. Colton é um piloto excepcionalmente talentoso, com velocidade comprovada, habilidade de corrida e uma maturidade muito além da sua idade”, disse o dirigente da Cadillac.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.