Ferrari joga a toalha com atual situação de Lewis Hamilton

A Ferrari chega ao Grande Prêmio da Itália, em Monza, com lembranças dos acontecimentos em Zandvoort, na Holanda. A escuderia italiana sofreu uma punição com o piloto Lewis Hamilton e terá que sofrer com as consequências na próxima corrida.

Em entrevista coletiva, o chefe de equipe Fred Vasseur expressa confiança quanto ao desempenho da Ferrari. Por mais que a equipe ainda não tenha conquistado vitórias na temporada, o profissional acredita em uma boa atuação de Lewis Hamilton e Charles Leclerc.

“Pista diferente, temperaturas diferentes, compostos diferentes? Esperemos que o resultado também seja diferente. Monza é mais adequado para o nosso carro do que Zandvoort? Espero que sim. Não estávamos muito otimistas em relação a Zandvoort“, explica o dirigente.

Fred Vasseur ressalta o desejo de se recompor desde o último fim de semana e indica que a Ferrari tem totais competições no circuito italiano. Ele relembra que a escuderia está atuando dentro de casa, ao lado de sua torcida, e poderá trazer o favoritismo para si.

Ferrari comenta punição de Lewis Hamilton

Apesar do desejo de fazer uma boa atuação, a Ferrari jogou a toalha em relação à punição de Lewis Hamilton. Ele terá que cumprir uma punição de cinco posições no grid pela infração cometida durante o Grande Prêmio da Holanda.

Ainda na entrevista, Fred Vasseur explica que a equipe não contestou a decisão dos comissários: “Dar conselhos a Hamilton para seu primeiro GP da Itália com a Ferrari? Acho que ele tem experiência suficiente para lidar com esse tipo de situação“.

“A penalidade no grid certamente não foi o melhor começo que poderíamos ter tido no fim de semana, mas foi assim que aconteceu. Decidimos não protestar, não exercer o direito de revisão, porque acho que a abordagem certa para nós em Monza é focar inteiramente no desempenho“, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.