Max Verstappen revela o que falta para assinar com a Ferrari

Max Verstappen está envolvido em especulações em torno da Ferrari. Isso porque o piloto foi questionado se poderia imaginar a sua chegada à escuderia italiana. A resposta foi clara: a mudança só seria cogitada caso eles apresentem condição de conquistar títulos.

“É claro que a Ferrari tem um significado especial para cada piloto. É uma marca enorme, e muitos sonham em pilotar uma Ferrari um dia. Mas eu não iria para a Ferrari apenas para ser um piloto da Ferrari. Se eu for, quero vencer lá. Porque vencer com a Ferrari é algo muito especial”, disse o piloto.

O holandês enfatiza que o carinho pela escuderia italiana não deve ser o fator principal para se tomar uma decisão de carreira. Ele destaca que precisa tomar escolhas no ponto de vista esportivo, ainda mais durante a mudança de regulamentos em 2026.

“Você não pode se guiar pela paixão de uma marca. Ela precisa ser adequada do ponto de vista esportivo. Quem sabe o que o futuro reserva — especialmente com as novas regras que entram em vigor em 2026?”, salientou o automobilista.

Max Verstappen esquece Ferrari e foca na Red Bull

Max Verstappen está sendo questionado sobre decisões futuras por conta de sua situação atual na Red Bull. Após anos de dominância, a equipe taurina enfrenta dificuldades em 2025. O time apresenta discrepância para os líderes e o sucesso em 2026 é incerto.

“Claro, eu preferiria uma verdadeira disputa pelo Campeonato Mundial. Mas eu sabia que haveria fases em que você não teria o carro mais rápido. Não dá para forçar a situação. O importante é entender as fraquezas junto com a equipe e encontrar soluções”, explica o piloto.

Neste momento, a Red Bull está focada em um grande desafio: o primeiro motor proprietário para 2026. Verstappen está ciente sobre os riscos, mas enxerga a oportunidade para que os taurinos possam voltar a se destacar na temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.