Kimi Antonelli vive situação cada vez mais constrangedora na Mercedes
O piloto Kimi Antonelli é um dos estreantes na atual temporada da Fórmula 1. O jovem italiano ainda passa por um processo de adaptação na categoria, mas parece bem distante de seu companheiro na Mercedes, George Russell, que apresenta distância considerável no grid.
Desde o início da temporada, George Russell esteve na frente de Kimi Antonelli em todas as 15 corridas disputadas. O britânico mantém a vantagem no Sprint, com 3 a 0 no placar. A questão indica que existe uma discrepância entre os dois pilotos.
Vale ressaltar que o companheiro de Kimi Antonelli entrou confiante para a temporada. Ele saiu na frente contra Lewis Hamilton no ano passado e surge como um nome em potencial para conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2026.
Por outro lado, o jovem italiano demonstra potencial para ser um grande nome no futuro da categoria. Antonelli participou de apenas uma temporada na Fórmula 2 até ser promovido à principal categoria, provavelmente recebendo a tutela de Russell.
Kimi Antonelli comenta pressão na Mercedes
O piloto Kimi Antonelli foi questionado em torno da pressão vivenciada na Mercedes. O recém-chegado já está iniciando em uma equipe de ponta na Fórmula 1 e vem dando indícios de que ainda não consegue competir na parte de cima da tabela.
“É claro que começar logo de cara em uma equipe de ponta nem sempre é fácil, porque, obviamente, correr pela Mercedes é um privilégio enorme, mas, ao mesmo tempo, você precisa entregar, precisa fazer o trabalho”, explica o automobilista de 19 anos.
“Então, às vezes, você pode se sentir sob muita pressão, mas estou muito feliz por ter começado na Mercedes. Obviamente, passei por momentos difíceis, mas a equipe sempre me deu muito apoio”, disse.