Chefão da Red Bull revela piloto ideal para ser companheiro de Max Verstappen

À medida que a Red Bull avalia sua formação de pilotos para 2026, Helmut Marko destacou Isack Hadjar como um talento capaz de enfrentar o desafio de dividir a equipe com Max Verstappen, elogiando a “força mental” do jovem francês.

Ainda assim, isso não significa que Hadjar tenha uma promoção garantida, já que a equipe austríaca não descarta buscar um “super talento” fora de seu programa.

1 3
Créditos: Instagram / isackhadjar

Hadjar em alta após pódio na Holanda

Estreante na temporada 2025 da Fórmula 1, Hadjar chamou a atenção com o terceiro lugar no GP da Holanda, em Zandvoort. Largando em quarto, atrás de Verstappen, o piloto da Racing Bulls manteve a frieza diante da pressão de Charles Leclerc e George Russell, herdando a posição no pódio após o abandono de Lando Norris por falha no motor.

Com apenas 20 anos, tornou-se o francês mais jovem a subir ao pódio na F1 e entrou no top 10 do campeonato de pilotos, somando 37 pontos. No mesmo fim de semana em que Yuki Tsunoda voltou a pontuar após sete corridas em branco, foi Hadjar quem roubou os holofotes.

Marko vê potencial para desafiar Verstappen

Para Marko, Hadjar reúne características raras entre novatos: “Ele nunca culpa o carro, sempre a si mesmo. Não comete erros, melhora a cada pista e rapidamente se adapta, mesmo quando nunca correu ali antes. É um piloto muito rápido que já chegou”, declarou ao Klein Zeitung.

O consultor austríaco acrescentou: Ele certamente tem a força mental necessária para se manter firme contra Verstappen.

Decisão adiada para outubro

Apesar dos elogios, Marko admitiu que a Red Bull não tomará decisões sobre sua escalação – tanto na equipe principal quanto na Racing Bulls – antes de outubro.

“Nosso plano é manter o grupo atual de pilotos para 2026. Mas, se surgir um super talento, não vamos ignorar. No momento, esse não é o caso”, explicou.

Hoje, as opções da Red Bull para o posto de companheiro de Verstappen incluem Tsunoda, Hadjar e Liam Lawson. Já para a Racing Bulls, Arvid Lindblad, atualmente na Fórmula 2, também aparece como candidato.

O chefe da Red Bull, Laurent Mekies, reforçou em Zandvoort que a equipe não tem pressa em definir o futuro: “Ainda restam nove corridas. Não vamos deixar para a última etapa, porque também é importante dar clareza ao piloto. Mas temos tempo.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.