Ex-chefão da F1, Guenther Steiner acaba de comprar equipe
A Red Bull KTM Tech3 se prepara para uma transformação significativa: a partir de 2026, a equipe de MotoGP – incluindo sua estrutura na Moto3™ – passará a ser controlada integralmente por um consórcio liderado por Guenther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1.
Steiner concluiu a aquisição e será o CEO do projeto, enquanto seu sócio Richard Coleman assumirá o cargo de diretor de equipe. O atual chefe, Hervé Poncharal, seguirá no comando até o fim da temporada e, depois, atuará como consultor.
Atuais nomes que defendem a equipe na MotoGP
A formação da equipe atualmente conta com Maverick Viñales (afastado por lesão), Enea Bastianini e Pol Espargaró. Apesar da mudança administrativa, a escuderia seguirá competindo sob o nome Tech3, com motocicletas KTM, e continuará baseada em Bormes-les-Mimosas, na França.
“Esta é uma oportunidade fantástica. A Tech3 é uma equipe com enorme potencial e um legado impressionante”, afirmou Steiner.
BREAKING: a consortium led by Guenther Steiner will acquire full ownership of @tech3racing 🚨
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 5, 2025
Further details on https://t.co/BotafVifcH 📲#MotoGP pic.twitter.com/5sHZHkytUj
“O impacto de Hervé na equipe e na própria MotoGP não pode ser subestimado. Estamos honrados em assumir e continuar esse trabalho, além de contribuir para o crescimento do esporte e levá-lo a novos públicos.”