McLaren finalmente resolve mistério envolvendo Lando Norris

O abandono de Lando Norris no Grande Prêmio da Holanda provocou uma reviravolta importante no Mundial de 2025, que ainda tem nove etapas pela frente. A vitória de Oscar Piastri em Zandvoort colocou o australiano oficialmente na liderança do campeonato, ampliando a diferença para Norris de nove para 34 pontos.

A partir de agora, será interessante observar as estratégias: se Piastri adotará uma postura mais conservadora para administrar a vantagem, enquanto Norris poderá arriscar mais em busca da recuperação.

O que aconteceu com Norris na Holanda?

Após a corrida, o chefe da McLaren, Andrea Stella, explicou que a falha no carro de Norris não teve relação com a unidade de potência Mercedes, mas sim com o chassi.

Já na quinta-feira (4), em Monza, a equipe britânica detalhou o problema, conforme revelou o portal The Race: um tubo de óleo do motor se rompeu, provocando um vazamento identificado pelos sensores do carro. Para evitar danos maiores, a unidade de potência foi desligada automaticamente.

De olho no GP da Itália, em Monza, a McLaren reforçou a peça defeituosa, garantindo que o componente não volte a causar complicações nas próximas etapas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.