Essa equipe da F1 já está descartada por Max Verstappen

O recente desempenho da Racing Bulls levanta curiosidade sobre a participação de Max Verstappen na equipe. Os especialistas da imprensa internacional, como o ex-piloto Ralf Schumacher, acreditam que o segundo time está melhor que a Red Bull.

“Eu quase diria que o Max poderia, em teoria, até competir pelo Campeonato Mundial com este carro. O carro é simplesmente mais largo, então você pode pilotá-lo em qualquer pista de corrida”, explica Ralf Schumacher, em participação no podcast Backstage Boxengasse.

O ex-piloto ainda acredita que Max Verstappen poderia trazer toda a sua experiência para a Racing Bulls, tendo contribuição no desenvolvimento técnico do carro. A questão poderia ajudar o time na busca por uma campanha relevante no Mundial de Pilotos.

No entanto, apesar da curiosidade dos fãs e dos especialistas, Max Verstappen não demonstra interesse em realizar a troca de carro. O holandês afirma que está focado no desenvolvimento da Red Bull e acredita que a mudança iria tirar suas atenções na temporada.

“Sinceramente, preciso me concentrar no meu próprio carro e em como podemos melhorá-lo. Eu não venceria com ela [Racing Bulls]. Não é suficiente para vencer a McLaren no momento. Então, nem estou pensando nisso no momento”, disse o piloto.

Ralf projeta Max Verstappen na Racing Bulls

O ex-piloto Ralf Schumacher está convencido de que Verstappen se destacaria com a Racing Bulls. “Max precisaria de apenas duas voltas para tirar o máximo proveito de cada um desses carros. Acho que ele teria o mesmo desempenho que tem em qualquer carro: incrivelmente rápido e extremamente difícil de ser batido por seu companheiro de equipe”.

A Red Bull sequer considera um teste de Verstappen no VCARB 02 e isso se deve ao fato de que os competidores estão cautelosos em garantir a independências das duas equipes. A presença do holandês na equipe B tornaria absurda a posição de que os times são independentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.