Lewis Hamilton tomou decisão drástica e rompeu vínculo com a Ferrari
Lewis Hamilton surpreendeu seus fãs quando em maio deste ano resolveu deixar de seguir todas as contas no Instagram, incluindo a da Ferrari, sua atual equipe, e até a do próprio cachorro, Roscoe, bastante popular na plataforma.
A decisão aconteceu em meio a um ano de transição para o heptacampeão, que trocou a Mercedes pela Ferrari em 2025 após 12 temporadas marcadas por seis títulos mundiais e oito conquistas de construtores.
Mesmo sem seguir ninguém, Hamilton manteve suas últimas postagens para os 39,5 milhões de seguidores que acumulava no Instagram, como os registros do Met Gala, em Nova York, e imagens do fim de semana do GP de Miami.
Ano difícil correndo pela Ferrari
Dentro das pistas, o britânico ainda não engrenou com a Ferrari. Em 15 etapas, soma apenas um pódio — terceiro lugar na Sprint de Miami — e uma vitória na Sprint da China. No campeonato, aparece em sexto lugar, com 109 pontos, atrás até mesmo do novato Kimi Antonelli, seu substituto na Mercedes.
Apesar da mudança no Instagram, Hamilton segue ativo em outras redes: acompanha 231 perfis no X (antigo Twitter) e cinco no TikTok. Até agora, não se pronunciou sobre o motivo da decisão, deixando espaço para especulações entre os fãs.