Confirmado após vitória na Itália: Verstappen encerra ciclo na Red Bull
Depois de muito tempo chegou a notícia que muitos já esperavam ansiosamente: Max Verstappen encerrou seu ciclo pela equipe Red Bull. Mas, estamos falando do perídio sem vitórias. Essa “seca” chegou ao fim após a vitória do holandês no GP da Itália, disputado em Monza, no último domingo (7).
Max Verstappen colocou seus rivais em alerta ao encerrar um ciclo de oito corridas sem vitória, destacando que a Red Bull deu um “passo à frente” com o RB21 em Monza — algo que classificou como “muito positivo”.
A equipe austríaca estreou um novo assoalho no GP da Itália, que superou as expectativas e permitiu ao tetracampeão conquistar a pole position e transformá-la em triunfo. Além disso, Verstappen quebrou dois recordes históricos: estabeleceu a volta mais rápida de todos os tempos da F1 em média de velocidade na classificação e completou a corrida mais veloz da história da categoria.
O piloto cruzou a linha de chegada com impressionantes 19,2 segundos de vantagem sobre Lando Norris, da McLaren, embora ainda esteja 94 pontos atrás de Oscar Piastri na disputa pelo título de pilotos. O resultado renovou o ânimo da Red Bull para as oito etapas finais da temporada, com Verstappen confirmando que o desempenho foi superior ao previsto.
Palavras do holandês após a grande vitória conquistada na Itália
“Eu diria que o carro estava até melhor do que o esperado. Quando voltei à liderança, foquei no meu próprio ritmo e segui firme. Só nas últimas seis a oito voltas daquele stint senti um pouco de desgaste nos pneus médios, mas, até então, tudo estava sob controle. Pela primeira vez, o carro entregava mais do que eu gostaria, o que foi ótimo”, explicou
O tetracampeão fez questão de pontuar a estratégia adotada pela Red Bull durante a corrida e se mostrou surpreso com a diferença à frente da dupla Lando Norris e Oscar Piastri, que vinham dominando as corridas da temporada.
“Este fim de semana mostrou que demos mais um passo em relação ao comportamento do carro, e isso ficou evidente também na corrida. Depois, seguimos uma estratégia mais tradicional, com médios e duros. A McLaren tentou arriscar ficando na pista esperando um Safety Car, e talvez por isso a diferença no fim tenha sido maior do que deveria. Mas, ainda assim, para nós, foi um fim de semana incrível.