Oliver Bearman pode ficar fora da Haas ainda em 2025

O GP da Itália chegou ao fim, mas deixou marcas que podem ser determinantes em um futuro próximo. Isso pelo fato de termos um piloto na corda bamba, que pode ser obrigado a assistir um GP da categoria pela televisão. Estamos falando de Oliver Bearman que se aproxima de uma punição o impedindo de pilotar o carro da Haas.

Bearman está a apenas dois pontos de uma suspensão na Fórmula 1 após receber nova punição dos comissários no GP da Itália. O incidente ocorreu na aproximação da segunda chicane, quando Bearman tentou a manobra por dentro de Carlos Sainz, da Williams. Os dois carros se tocaram, o que levou à investigação dos fiscais de prova.

Os comissários consideraram Bearman responsável pelo choque e aplicaram uma penalidade de 10 segundos, além de acrescentarem dois pontos em sua superlicença — procedimento padrão nesses casos.

Com isso, o britânico, que já acumulava oito pontos, subiu para 10 pontos na licença após Monza. Como os pontos só expiram em 1º de novembro, ele corre sério risco de suspensão caso sofra novas sanções até lá.

3 4
Créditos: Instagram / olliebearman

O que disse os comissários após a penalidade aplicada?

“O carro 55 tentou ultrapassar o carro 87 por fora na curva 4 e estava com o eixo dianteiro à frente do rival no ápice, conquistando assim o direito à linha de corrida. O piloto do carro 87 defendeu a posição por dentro em vez de ceder e causou a colisão. Os comissários determinam que o piloto do carro 87 é predominantemente culpado e, portanto, a penalidade padrão para tais incidentes foi aplicada.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.