Mesmo fora da Globo, Cléber Machado pode receber presente especial para carreira
Cléber Machado fez seu nome na narração esportiva sendo a voz de grandes eventos esportivos através da Rede Globo. Sua demissão da emissora carioca foi uma surpresa para muitos, mas não significou um ponto final. Depois de passar por alguns veículos de imprensa, o locutor atualmente faz parte do quadro de funcionários da Record. E sem ninguém esperar, o narrador pode receber um presente especial, a transmissão da próxima Copa do Mundo.
A Copa do Mundo de 2026 caminha para ser uma das mais acessíveis da história para o público brasileiro. A Globo já garantiu os direitos de 52 partidas, incluindo todos os jogos da Seleção, além da abertura e da grande final. Outras emissoras de TV aberta, porém, ainda negociam para ampliar a cobertura.
SBT e Record, atual emissora de Cléber Machado, disputam o pacote que contempla confrontos decisivos, como quartas de final e semifinais, o que pode tornar a presença da Copa ainda mais forte na televisão aberta. Com isso o narrador teria a oportunidade de narrar partidas importantes do Mundial.
Outras plataformas estão de olho
O interesse também chegou ao streaming. Plataformas como Prime Video e Disney+ avaliam a compra de pacotes com jogos selecionados — entre eles, partidas da Seleção, além da abertura, a final e duelos da fase de grupos e do mata-mata.
No ambiente digital, a CazéTV será protagonista. A plataforma assegurou os direitos de 104 partidas, reforçando a tendência de crescimento das transmissões esportivas em formatos alternativos e aproximando ainda mais os torcedores.
Com o torneio cada vez mais próximo, a expectativa é que os fãs do futebol tenham à disposição uma cobertura inédita em diversidade de canais e plataformas, democratizando o acesso e multiplicando as opções para acompanhar cada lance da competição.