Nada de SP ou RJ: Brasil deve ter nova casa no automobilismo
O Brasil está se preparando para receber uma nova casa no mundo do automobilismo. O estádio Antônio Braz Sessin, em Porto Alegre, tem um projeto em mãos para trocar a grama pelo asfalto. A obra é estimada em R$ 50 milhões, levando até 10 anos para ser finalizada.
O projeto está em fase final de aprovação na Câmara de Vereadores. A Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) deve receber o terreno com um empréstimo gratuito pelos próximos 30 anos. O local vai construir um circuito oval para provas de automobilismo.
A intenção é de que o local possa gerar empregos e potencializar a economia com o turismo, recebendo eventos no atual estádio Antônio Braz Sessin. A questão ainda vem sendo avaliada nos bastidores, mas existe otimismo para que a mudança seja aprovada.
“Eles [governo, ministério e deputados] entenderam que é viável esse projeto. Seria o único na América Latina, então todos esses grandes promotores nacionais têm interesse que esse empreendimento aconteça”, afirma Arlindo Signor, presidente da FGA.
A ideia de transformar o local surgiu pela necessidade de fazer uma área grande e com potencial de construção para acomodar um autódromo em algum centro do Brasil. O estádio Antônio Braz Sessin, que vem sendo pouco usado, surge como uma opção viável.
Brasil aposta em nova casa no automobilismo
A intenção dos responsáveis é por fazer um projeto de circuito oval, sendo o primeiro local dedicado única e exclusivamente para esse tipo de prova no Brasil. O grande sonho do plano é receber uma etapa da Nascar, uma das mais tradicionais competições do automobilismo.
“Isso é um sonho, mas é um sonho que a gente já está articulando com o pessoal da Nascar Brasil e existe um interesse, porque a Nascar americana tem interesse de vir para o Brasil”, disse Arlindo Signor, em entrevista concedida ao portal Ge.