Estreia da Cadillac como nova equipe da F1 foi antecipada

A Fórmula 1 se prepara pra uma nova era: com regulamentos completamente modificados que prometem mudar os cursos da categoria. Porém, outra mudança muito aguardada por fãs e especialistas é a chegada da Cadillac a principal categoria do automobilismo mundial. Mas, se você pensa que a equipe dos EUA estreia em 2026, saiba que está enganado. Pois a ida para pista já foi antecipada e poucos perceberam.

A nova equipe Cadillac F1 realizou no último fim de semana uma simulação completa do Grande Prêmio da Itália em Monza, segundo informações. A atividade faz parte da preparação intensificada da equipe americana para sua chegada oficial na Fórmula 1 em 2026.

Cadillac se prepara para temporada na Fórmula 1

A marca será a 11ª equipe do grid a partir da próxima temporada, tornando-se a primeira totalmente nova a ingressar na categoria desde a chegada da Haas, em 2016.

Recentemente, a Cadillac confirmou Valtteri Bottas e Sergio Pérez como seus pilotos titulares, encerrando meses de especulação. Além disso, Colton Herta foi integrado como piloto de testes e participará da Fórmula 2 em 2025, enquanto busca conquistar a superlicença necessária para competir na F1.

Desde o início de 2025, a equipe vem realizando simulações completas de fins de semana de corrida, incluindo compromissos de mídia, ajustes de assento e reuniões estratégicas.

A mais recente aconteceu durante o GP da Itália, com operações coordenadas de forma remota a partir das bases da equipe em Silverstone (Reino Unido) e Charlotte (EUA). Nas redes sociais, a Cadillac compartilhou imagens em estilo “sala de controle”, acompanhadas da legenda:
“Parece Silverstone e Charlotte. Parece Monza. Simulando um fim de semana em preparação para 2026.”

Situação dos pilotos

Bottas esteve presente em Monza exercendo sua função de piloto reserva da Mercedes, papel que manterá até o fim de 2024. Já Pérez, sem vínculo com equipes atuais após sua saída da Red Bull no fim do ano passado, fez sua primeira aparição pública depois do anúncio de seu retorno à F1 no US Open, em Nova York.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.