Tudo acertado: nome conhecido nos 4 cantos do mundo fecha com a Red Bull

A Red Bull se movimentou nos bastidores e anunciou uma nova parceria com a Carlyle, empresa global de investimentos considerada uma das mais icônicas do setor. O anúncio acontece poucos dias após Max Verstappen conquistar a terceira vitória da equipe na temporada, com uma atuação dominante no GP da Itália.

Segundo comunicado, Red Bull e Carlyle trabalharão juntas para “abrir novos caminhos de engajamento, ampliar a conectividade global e desenvolver iniciativas baseadas em dados e tecnologia”. O acordo, de caráter plurianual, prevê a presença dos logotipos da Carlyle tanto na pintura dos carros quanto nos uniformes da equipe.

10 1
Créditos: Red Bull

“Estamos muito felizes em receber a Carlyle na equipe”, destacou Laurent Mekies, diretor da Red Bull. “Nossas organizações compartilham a valorização de talentos de classe mundial, pensamento ousado e a busca pelo mais alto nível de desempenho. Como uma empresa icônica em finanças globais, a Carlyle traz uma visão de longo prazo e uma ampla rede de conexões. Temos grandes expectativas para construir uma parceria forte dentro e fora das pistas.”

Verstappen revelou mudança importante na grande vitória em Monza

Max Verstappen revelou que deixar de se sentir como um “passageiro” em sua Red Bull foi decisivo para a vitória dominante no GP da Itália. O holandês destacou que o equilíbrio aprimorado do carro foi o ponto-chave para superar os McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri em Monza — algo inesperado após a introdução do novo assoalho no RB21.

Vencendo com quase 20 segundos de vantagem no Templo da Velocidade, Verstappen explicou que o pacote agora está muito mais compatível com seu estilo, em contraste com o “monstro” RB20 que pilotou no ano passado, quando terminou mais de meio minuto atrás de Charles Leclerc.

As dificuldades persistiram ao longo da atual temporada, mas a atualização recente representou um avanço para a equipe de Milton Keynes, que o tetracampeão soube aproveitar de imediato.

Antes parecia que eu era apenas um passageiro dentro do carro”, disse Verstappen à imprensa, “Tivemos algumas corridas em que o carro não estava equilibrado. Agora, finalmente, ele está muito mais estável, e os pneus também se comportaram de forma mais previsível.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.