Franco Colapinto já tem possível data para ser demitido da Alpine

A Alpine já tomou uma decisão e só vai definir quem será o parceiro de Pierre Gasly na temporada 2026 da Fórmula 1 em novembro. A informação foi confirmada por Flavio Briatore, consultor executivo da equipe, durante o fim de semana do GP da Itália, em Monza.

Gasly renovou contrato até 2028, mas a vaga ao seu lado permanece em aberto. O argentino Franco Colapinto, que assumiu o carro no GP da Emília-Romanha, ainda não conseguiu pontuar, enquanto todos os 20 pontos da equipe em 2025 foram conquistados por Gasly.

Apesar disso, Briatore ressaltou a evolução do novato:
“Por enquanto, acredito que Franco está fazendo um bom trabalho. Era inexperiente no início, como acontece com muitos estreantes, mas nas últimas três ou quatro corridas mostrou consistência, sem erros. Talvez seja ele, vamos ver”, declarou.

21 1
Créditos: Instagram / francolapinto

Chance para se manter como titular da equipe na próxima temporada

Segundo o dirigente, Colapinto terá mais algumas provas para convencer a equipe:
“Temos quatro ou cinco corridas pela frente para decidir. A escolha será feita até o fim da temporada. Em novembro precisamos dar uma resposta”, completou.

Com a ida de Valtteri Bottas para a novata Cadillac, as alternativas da Alpine ficaram mais restritas. Nesse cenário, o estoniano Paul Aron, piloto reserva da equipe e já com participações em treinos livres tanto pela Alpine quanto pela Sauber, desponta como forte candidato à vaga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.