Nas próximas semanas, Felipe Massa pode entrar para lista dos milionários do país
O piloto Felipe Massa continua lutando pelo reconhecimento do título mundial de Fórmula 1 de 2008. O Superior Corte de Justiça de Londres marcou as datas das primeiras audiências da ação movida pelo brasileiro. As sessões ocorrerão em 21 e 31 de outubro deste ano.
Além do reconhecimento do título mundial, Felipe Massa quer receber cifras milionárias no acordo. Ele pede o equivalente à premiação entregue pela Ferrari (2 milhões de euros), adicionados aos acordos comerciais dos campeões de cada temporada, mais ajuste salarial.
Caso o processo seja favorável ao piloto, os valores serão adicionados à sua fortuna. Felipe tem algo em torno de US$ 100 milhões (R$ 542,2 milhões) nos cofres e pode entrar para a lista de milionários com a aprovação da medida na Superior Corte de Justiça de Londres.
Felipe Massa não teve a chance de comemorar o campeonato mundial da Fórmula 1, já que Lewis Hamilton garantiu a primeira colocação. No entanto, relatórios investigativos indicam que Nelsinho Piquet bateu seu carro propositalmente e beneficiou o rival.
“Me roubaram. Foi um campeonato perfeito, que acabou por um ponto (de diferença) em Interlagos. Mas depois vimos que houve uma corrida manipulada, e o resultado deveria ter sido cancelado. (…) Fui campeão por 38 segundos, mas não foi verdade. Fui campeão para sempre”, dispara Felipe Massa, em entrevista ao portal argentino Infobae.
Felipe Massa garante conquista na F1
O acidente fez Lewis Hamilton finalizar a temporada com um ponto à frente de Felipe Massa. A derrota do brasileiro gerou grande comoção nos bastidores da Fórmula 1. O britânico da McLaren ergueu o título com 98 pontos, seguido por Felipe (Ferrari) com 97.