Sérgio Pérez teve carta na manga em entrevista de emprego na Cadillac

Sergio Pérez está de volta para Fórmula 1. Após “ano sabático” em 2025, o mexicano é um dos nomes confirmados na Cadillac, a mais nova equipe da categoria máxima do automobilismo mundial. Dias após o anúncio, surge uma revelação envolvendo a entrevista de emprego com o veterano.

O CEO da Cadillac F1, Dan Towriss, revelou que Sergio Pérez “foi impecável” em sua espécie de entrevista de emprego antes de ser contratado pela equipe. No fim das férias de verão, a nova equipe anunciou a contratação de Valtteri Bottas e Pérez, ambos com contratos de vários anos.

A marca norte-americana será a 11ª equipe do grid e iniciará sua trajetória como cliente da Ferrari, com o objetivo de, em breve, se consolidar como equipe de fábrica. Com Bottas e Pérez, a Cadillac aposta em uma dupla altamente experiente, algo considerado fundamental para o sucesso do projeto em sua chegada à categoria.

Momento que Pérez “acertou em cheio” na entrevista

Ainda assim, a equipe chegou a avaliar a possibilidade de apostar em um piloto mais jovem ao lado do finlandês, até que Pérez impressionou Towriss durante uma reunião decisiva. Segundo o dirigente, a bagagem do ex-piloto da Red Bull ficou clara no encontro, mudando a visão da equipe sobre a necessidade de juventude em uma das vagas.

Ao relembrar as perguntas feitas a Pérez, Towriss destacou à Sky F1:
“Você ainda quer competir? Em que momento está na carreira? Quais são suas aspirações? Está empolgado com o projeto? O que deseja conquistar? O que ainda tem a provar?”

De acordo com Towriss, as respostas de Pérez transmitiram toda a sua experiência e ambição.
“Ele simplesmente brilhou na reunião. Saímos muito motivados com sua candidatura. Antes disso, talvez estivéssemos mais inclinados a escolher um piloto jovem, mas ele foi excepcional.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.