Dois nomes devem deixar a Ferrari para trabalhar com Gabriel Bortoleto na F1

Gabriel Bortoleto vive um momento de crescente na Fórmula 1, marcando pontos e sendo peça cada vez mais importante para Sauber, que a partir de 2026 será Audi. Falando nessa situação, o brasileiro deve ter dois novos companheiros de trabalho vindos diretamente da Ferrari.

A equipe italiana pode sofrer baixas significativas em seu departamento de unidades de potência, segundo relatos da imprensa italiana após o Grande Prêmio da Itália.

14 2
Créditos: Instagram / scuderiaferrari

De acordo com Autoracer e Corriere dello Sport, Wolff Zimmermann e Lars Schmidt devem deixar a Scuderia, com fortes indícios de que ambos se juntarão à Audi. O momento exato da mudança para a fabricante alemã, que assumirá a equipe Stake neste inverno, ainda não está definido.

Quem são os dois nomes que podem ingressar na Audi?

Zimmermann, líder do projeto da unidade de potência da Ferrari, é amplamente reconhecido como um dos grandes inovadores no desenvolvimento de motores da F1, o que torna sua saída especialmente relevante. Apesar disso, o departamento segue sob a supervisão de Enrico Gualtieri, que continuará à frente do projeto da unidade de potência de 2026.

Schmidt, engenheiro-chefe de desenvolvimento de desempenho do motor de combustão interna, também deve seguir para a Audi, reforçando novamente sua parceria profissional com Mattia Binotto. Ex-chefe da Ferrari até o fim de 2023, Binotto agora lidera o projeto da Audi F1.

A saída de Zimmermann é vista como um ponto crítico para a Ferrari, dado o peso estratégico de sua atuação. Já a chegada de Schmidt à Audi reforça o fortalecimento da estrutura liderada por Binotto, que vem moldando o futuro da marca na categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.