Red Bull bate o martelo sobre companheiro de Verstappen para 2026

Com o desempenho abaixo do esperado de Yuki Tsunoda, surgem questionamentos de uma possível substituição no cargo de segundo piloto da Red Bull. Aliás, o diretor da equipe austríaca, Laurent Mekies, já bateu o martelo sobre como vai definir quem será o companheiro de equipe de Verstappen no próximo ano.

O holandês já tem sua vaga garantida até 2026, embora seu futuro imediato tenha sido alvo de especulações durante boa parte da temporada. O tetracampeão tem carregado a equipe em termos de resultados, já que Yuki Tsunoda enfrenta dificuldades no segundo carro.

2 7
Créditos: Instagram / yukitsunoda0511

Tsunoda foi promovido à Red Bull no início do ano após Liam Lawson ter atuações pouco convincentes nas primeiras corridas com o RB21. Paralelamente, o novato da Racing Bulls, Isack Hadjar, vem sendo apontado como candidato à promoção graças ao bom desempenho em sua temporada de estreia.

Critério definido para uma decisão tão importante

Questionado sobre os critérios que usará para decidir quem correrá ao lado de Verstappen, Mekies foi direto: “Ritmo de classificação e ritmo de corrida. É tão simples quanto isso”, declarou em entrevista à imprensa.

Apesar de ter largado entre os dez primeiros em Monza, Tsunoda saiu sem pontos. Ainda assim, Mekies destacou aspectos positivos no fim de semana do japonês:

“A corrida de Yuki foi difícil de avaliar por causa do tráfego na primeira volta e dos danos na segunda. Mas, olhando para a classificação, considero que ele fez um bom trabalho. Ele ficou a apenas dois décimos de Max no Q1, e Max não estava escondendo nada. No Q2, a diferença foi a mesma, e todos estavam dando 100%.

No Q3, sim, a diferença foi maior, mas primeiro ele colocou o carro no top 10, o que já é um grande feito. E além disso, foi o primeiro a ir para a pista, o que também não ajudou. O desempenho em voltas rápidas foi um ponto forte de Yuki. Já nas longas, é frustrante não termos dados de corrida mais consistentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.