Notícia de esperança sobre Lewis Hamilton chega para a torcida da Ferrari

Lewis Hamilton está prestes a alcançar uma marca nada positiva: já são 16 corridas sem subir ao pódio pela Ferrari, e apenas um piloto da Fórmula 1 ficou mais tempo. O francês Didier Pironi passou 18 provas sem pódios em suas primeiras corridas pela Scuderia, entre 1981 e 1982.

O heptacampeão tem apenas mais uma chance para evitar, ao menos, igualar o recorde. A próxima corrida em Baku pode ser decisiva, embora a tarefa pareça difícil. Ainda assim, o chefe da Ferrari, Fred Vasseur, traz um sinal de esperança mostrando confiança de que Hamilton conseguirá quebrar o jejum.

Em Zandvoort, ele brigou com Russell, e em Monza conseguiu se recuperar da 10ª posição no grid para terminar logo atrás dele”, destacou o dirigente francês, lembrando que Hamilton terminou em sexto na Itália. “Russell já subiu ao pódio algumas vezes, então acreditamos que [Hamilton] também pode conseguir nas oito corridas que restam.”

22
Créditos: Instagram / lewishamilton

Monza trouxe sinais encorajadores para piloto e equipe

Mesmo sem o resultado esperado, Vasseur destacou que o desempenho de Hamilton em Monza foi superior ao de Charles Leclerc:

“Seu ritmo foi melhor que o de Charles desde o início, e ele estava de bom humor. Durante a corrida, brigou com Russell até a volta 30, o que mostra que está em uma posição mais forte.”

Segundo o chefe da equipe, o apoio dos torcedores também foi um fator importante: “A energia que ele recebeu dos Tifosi em Milão foi muito especial. Se ele esperava ou não, não sei, mas foi impressionante e lhe deu um impulso extra durante o fim de semana.”

Apesar de penalidades e contratempos, Vasseur garantiu que Hamilton mostrou velocidade desde o primeiro treino livre até o final da corrida.

Ferrari de olho no vice-campeonato

Além da busca pelo primeiro pódio de Hamilton, a Ferrari também mira o segundo lugar no Mundial de Construtores. “Há pistas nas quais devemos nos sair bem, começando por Baku, onde sempre fomos fortes. Nosso objetivo é garantir o vice-campeonato, brigando com Red Bull e Mercedes. A McLaren está em um nível diferente”

Atualmente, a Ferrari tem 20 pontos de vantagem sobre a Mercedes, e Vasseur reforçou que o foco da equipe segue em conquistar o vice e, se possível, lutar por uma vitória nesta reta final da temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.