Após Cadillac, outra nova equipe está confirmada para próxima temporada
Após a entrada da Cadillac na Fórmula 1, uma nova marca confirma que estará presente no mundo do automobilismo. Isso porque a Citroën informou nesta sexta-feira (12) que fará parte da próxima edição da Fórmula E. A marca francesa ocupará o grid na 12ª temporada do torneio.
A montadora não concede detalhes sobre a forma em que funcionará a estrutura e só deve divulgar maiores informações em 20 de outubro. Nas últimas horas, as redes sociais da Citroën Racing fizeram publicações sobre a chegada na Fórmula E.
Apesar de ainda não confirmar oficialmente, o portal Grande Prêmio indica que a dupla de pilotos será formada por Nick Cassidy (vice campeão de 2024/25) e Jean-Eric Vergne (bicampeão da Fórmula E). A Citroën quer entrar na categoria para brigar por títulos.
No comunicado divulgado, a montadora destaca que este é um novo desafio. A Citroën Racing está disposta a entrar em “uma elétrica, inovadora, apaixonante aventura que incorpora nossos valores e nossa visão para a mobilidade do amanhã”.
Citroën confirma chegada após a Cadillac
Confirmada após a Cadillac, a Citroën apresenta uma história vitoriosa no automobilismo, principalmente na categoria Rali. A equipe tem nove títulos com Sébastien Loeb no Mundial de Rali (WRC), enquanto Ari Vatanen e Pierre Lartigue conquistaram dois Dakar cada.
“A Citroën está retornando ao esporte a motor, uma área que moldou sua história e seu legado — o automobilismo em sua forma mais visionária: uma competição 100% elétrica, responsável e comprometida, com corridas populares no coração das cidades, um público jovem, engajado e conectado, e uma vitrine tecnológica e internacional para o futuro da mobilidade”, informa a nota.
A confirmação das duplas da Fórmula E ocorrerá até meados de setembro, época em que os times precisam fazer as inscrições no campeonato. A temporada 2025/26 começa em 5 de dezembro, no eP de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.