Oficial: Max Verstappen está liberado e pode correr pela Ferrari

A notícia que certamente muitos não esperavam ler está mais possível do que nunca. Max Verstappen pilotando o carro da Ferrari em uma corrida oficial. É isso mesmo que você leu, com o holandês recebendo sinal verdade para acelerar na máquina da equipe italiana.

Após o Grande Prêmio da Itália, Max Verstappen voltou às pistas durante o intervalo antes do GP do Azerbaijão — mas desta vez fora da Fórmula 1. O holandês pilotou um Porsche Cayman GT4 CS no lendário Nürburgring Nordschleife, participando da ADAC Nürburgring Longstrecken-Serie.

O objetivo principal era completar as 14 voltas exigidas no “Inferno Verde” para obter a “Permissão A”, credencial necessária para disputar provas de longa duração, como as 24 Horas de Nürburgring, com máquinas como a Ferrari 296 GT3.

Experiência no “Inferno Verde”

Missão cumprida. Verstappen celebrou a conquista da licença e destacou os desafios do traçado de quase 25 km:

“Estou feliz que tudo correu bem e que consegui minha licença DMSB para Nordschleife. Foi muito divertido, como sempre aqui. Consegui experiência em várias condições: pista seca, molhada e mista, além de situações sem aderência e até um procedimento de largada. É um circuito especial e desafiador. Fazer uma corrida de 24 horas aqui, com um GT3, seria fantástico.”

O desempenho na prova

Correndo pela Verstappen.com Racing ao lado do britânico Chris Lulham, o tetracampeão enfrentou um grid com 114 carros. Depois de se classificar na chuva, largou em condições molhadas e precisou trocar pneus quando o clima mudou. A estratégia acabou custando tempo e resultou em um 27º lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.